• Início
  • SEO
  • Utilizando as Redes Sociais para Rankear o Site

Utilizando as Redes Sociais para Rankear o Site

Lucas Andrade
04/09/2017

O nome rankeamento de sites foi criado há pouco tempo e define o posicionamento em que o seu site está em relação ao topo de buscas no google. Portanto, se você estiver entre os primeiros sites que aparecem no google, isso quer dizer que você esta bem ranqueado. Uma ferramenta para isso é usar as Redes Sociais para Rankear o Site.

As famosas redes sociais são extremamente eficazes na hora de você conseguir ter mais acessos e ser mais buscado pelos sites de busca. Isso por que quando você possui muitos seguidores e pessoas compartilhando os seus posts, os mecanismos de busca conseguem relacionar os seus conteúdos.

Por isso, na hora de usar as Redes Sociais para Rankear o Site é essencial que você possa ter um bom numero de seguidores e de pessoas que se interessam pelo seu tipo de trabalho. Quanto mais você divulgar os seus posts, mais você terá a chance de estar bem posicionado no google.

Vamos ensinar você como conseguir usar as Redes Sociais para Rankear o Site de forma simples e sem complicação. Não deixe de usar as linkagens externas, sempre convidando os seus seguidores das redes sociais para conhecer a sua página.

Saiba como usar as Redes Sociais para Rankear o Site

Se você seguir o passo a passo a seguir de como usar as Redes Sociais para Rankear o Site que você possui, o seu trabalho será muito mais simples. Não deixe de colocar em prática o que você aprender e comece a ter mais retorno em seu trabalho pela rede.

A importância de ter uma marca forte

A primeira dica na hora de usar as Redes Sociais para Rankear o Site e dar mais visibilidade para ele, é justamente conseguindo ter um nome ou uma marca forte e que possa ser lembrada pelas redes sociais.

Crie uma página no facebook com o nome do seu blog ou do seu site, e faça sempre um trabalho completo em que o site e as redes sociais andam unidas. Sempre que você quiser divulgar um produto ou até mesmo postar um artigo em seu blog, faça com que ele apareça automaticamente nas redes sociais.

Isso faz com que você consiga aumentar os canais de visibilidade na internet e tenha a chance de concretizar mais vendas dos produtos que você deseja comercializar.

Usando os seguidores para ficar no topo das buscas

A maioria dos sites de busca como o google e o bing conseguem usar o número de seguidores de uma página nas redes sociais para ranquear o site ou a página.

Que tal usar esta dica a seu favor e tentar aumentar ainda mais o seu numero de seguidores? Quanto mais seguidores, maior será a sua chance de ter mais visualizações.

Uma dica eficaz para conseguir mais seguidores é pedir para que eles possam curtir a sua página e compartilhar os sues conteúdos. Em todos os seus artigos, coloque este tipo de informação, como por exemplo: clique aqui e curta a nossa página! Não se esqueça de compartilhar as novidades com os seus amigos. Veja 3 Dicas para Aumentar o Compartilhamento no Blog.

Você pode também usar links externos para que os seus seguidores nas redes sociais possam acessar o seu site, o que também garante um por posicionamento nos sites de busca.

Isso faz toda a diferença e você acaba conseguindo ter muito mais visualizações e seguidores em sua página.

Use palavras chaves em seus posts

Seja na hora de anunciar um produto ou ate mesmo na hora de conseguir criar um artigo, nada pode ser mais importante do que você conseguir usar as palavras chaves.

Quando você usa as palavras chaves corretas, consegue fazer com que o google relacione você com as buscas dos internautas, com isso, busque otimizar seu site para o Google.

Faça sempre conteúdos de qualidade

Fazer conteúdos de qualidade tanto nas redes sócias quanto no seu site é uma saída para conseguir usar as mídias digital para auxiliar no rankeamento do site que você tem.

Gostou de saber um pouco mais sobre o grande poder das Redes Sociais para Rankear o Site de forma simples e rápida? Chegou o momento de você começar a usar palavras chaves em seus posts e pedir para que os seus seguidores compartilhem a página que você possui.

Utilize Ferramentas para Gerenciar as Redes Sociais

Quando possuímos diversas redes sociais, muitas vezes necessitamos de ferramentas para produzir material, monitorar, melhorar o engajamento, entre outras coisas.

Para isso, existem diversas ferramentas e aplicativos para alavancar suas redes sociais. A Barbará fez uma lista com 12 Aplicativos e Ferramentas para alavancar no Instagram, então aproveite e veja qual delas será interessante para te ajudar a rankear seu site com as redes sociais.