• Início
  • SEO
  • Por que sua empresa deve estar na primeira página do Google
banner de anúncio publicitário da Vultr com código promocional de 100 dólares para teste.
banner de anúncio publicitário da Vultr com código promocional de 100 dólares para teste.

Por que sua empresa deve estar na primeira página do Google

Imagine a seguinte situação: ao buscar o nome do seu negócio no Google, aparecem na primeira página de resultados diversas outras empresas e até mesmo notícias – relacionadas ou não -, menos o seu site. Daí, você procura na segunda página, e lá está finalmente o endereço da sua loja virtual, o que dá na mesma nesse caso, não é mesmo? A resposta é clara: não.

Estar na primeira página do Google: qual a importância?

Sejamos sinceros: quando digitamos qualquer termo ou palavra no Google, raramente partimos para a segunda página de resultado (e para as demais depois dela), a não ser que estejamos procurando algo bastante específico. Portanto, caso sua empresa não apareça entre os primeiros dez resultados mostrados pelo buscador, as chances de alcançar potenciais novos clientes diminui exponencialmente. Além disso, chegar até os seus próprios clientes pode ficar mais difícil, fazendo com que eles optem por outros produtos e serviços que estão mais “à mão”, logo nos primeiros resultados.

A base de dados do Google conta com mais de 30 trilhões de sites, ou seja, a concorrência é bem grande.

Como chegar à primeira página do Google

Para estar entre os primeiros, não existe milagre nem truque: é preciso trabalho árduo e especializado. As técnicas de SEO (Search Engineer Optimization – em português, otimização de site para mecanismos de busca) são utilizadas por profissionais da área para que o seu site chegue às primeiras colocações de maneira consistente, e mantenha-se lá por muito tempo.

Além da otimização do site de um modo geral, há algo muito importante a ser trabalhado: o conteúdo. Um bom conteúdo, além de produtos e serviços de qualidade, é essencial para que o site seja considerado relevante, tanto para o público interessado quanto para o Google. Uma empresa que ofereça um determinado serviço ou produto e que apresente conteúdo bom e único relacionado à sua área de atuação tem muito mais chances de ser vista.

Otimização-Google

Eu mesmo consigo otimizar meu site?

Alguns cursos gratuitos na internet ajudam a entender melhor os conceitos e técnicas relacionadas à otimização, além de incentivar as boas práticas em SEO. Porém, apenas profissionais com conhecimento específico e realmente habilitados a entender as estratégias cabíveis e ideais para cada segmento é que podem otimizar adequadamente o seu site, e colocá-lo entre os primeiros no Google. O ideal, é procurar um profissional.

Paulo Nascimento
15/01/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WPNow um Website Mediaz desenvolvido por Vedrak