banner de anúncio publicitário da Vultr com código promocional de 100 dólares para teste.
banner de anúncio publicitário da Vultr com código promocional de 100 dólares para teste.

Fazer o que gosta ou gostar do que faz?

Muitas pessoas já imaginaram em algum momento criar um blog para falar de coisas que gostam, porém muitas desistiram antes mesmo de começar por acharem difícil ou simplesmente acabou a empolgação para se estabelecer na internet.

Criar um blog hoje em dia se tornou cada vez mais fácil, podemos criar em poucos passos um Blog com WordPress, porém não é fácil manter o mesmo durante um bom tempo. Eu mesmo já tive vários blogs durante um certo tempo, mas devidos vários motivos foram acabando um de cada vez, mas tudo isso tem seu motivo, e vamos discutir sobre isso hoje.

Nesta virada de ano (2012 para 2013) foi um ponto alto para mim, estava finalizando o Curso de Engenharia de Produção (Sim, sou Engenheiro de Produção) e me pegue em uma grande pergunta quanto ao meu futuro, Fazer o que gosto ou gosto do que faço? Isso foi um grande ponto para eu começar a analisar e decidir qual caminho seguir. Abrir uma Loja de Informática ou seguir carreira no Distrito Industrial de Manaus?

Se eu perguntar a você o que prefere, Fazer o que Gosta ou Gostar do que Faz? Você irá me responder que a ordem dos fatores não altera o resultado, mas digo que muda sim, se você inicia fazendo o que gosta terá um resultado muito maior do que começar a gostar do que você faz, pois terá mais firmeza e certeza que aquilo que está fazendo é o certo. Porém gostar do que faz terá um tempo de adequação, onde você terá que “aprender” a gostar daquilo. Agora melhor ainda será se você faz o que gosta e já gosta do que faz, estará em um quadro perfeito. Com isso o que você precisa fazer é manter sempre o foco, estabeleça metas e meios de alcança-las.

foto-homem-pensando

Fazer o que gosta ou Gostar do que faz?

No meu caso, decidir fazer o que gosto e gosto do que faço, com a decisão de abrir uma Loja de Informática, pude dar inicio a um novo tempo em minha vida, novas perspectivas e desafios, além de poder colocar em pratica vários projetos que estavam guardados na gaveta por falta de motivação e tempo, pois quando eu tinha tempo não tinha motivação ou quando tinha motivação não tinha tempo, tudo isso pois não estava fazendo o que gostaria de ter feito. Hoje com minha loja com 4 meses, possuo uma certa flexibilidade, pois a hora que eu tenho motivação acabo gerando o tempo para vir aqui e escrever para vocês.

Dicas WordPress – Blog Profissional

Uma das vontades que sempre tive e hoje posso dizer que saiu do papel e passou para a internet é este blog. Desde a primeira vez que tive acesso a internet em 2001 sentir uma atração gigante, isso tudo começou com o mIRC (Alguém se lembra?) . De la para cá já tentei alguns blogs, porém não tiveram o retorno que desejei, mas se parar para analisar a resposta está nesta mesma frase: “- De la para cá já tentei alguns blogs”. Quando apenas tentamos, dificilmente teremos o retorno que desejamos. Com o Dicas WordPress eu já vinha internamente trabalhando a um certo tempo, criando algumas metas para que sejam alcançadas.

Defina Metas

Definir metas poderá ajudar saber se seu negócio está dando certo, além de dar um grande animo ao verificar que seus objetivos estão sendo alcançados. Porém não basta apenas escrever em um pedaço de papel o que deseja alcançar, necessita querer e paralelamente a definição de metas terá que definir o que fará para atingi-las. No caso do Dicas WordPress a meta principal é:

  • Publicação de três Artigos semanalmente (Segunda, Quarta e Sexta-Feira às 10:00 de Manaus)

 Seja Criativo

Ideia-256×300

 

Seja criativo!

A criatividade hoje não é mais uma habilidade desejável apenas em profissionais como designers ou publicitários. Em todas as áreas vemos uma busca constante por inovação que vai da criação de novos modelos de negócios à melhorias em processos produtivos. Por Ideias de Marketing.

Ser criativo não é algo com o que nascemos, mas vamos desenvolvendo com o passar do tempo, com o interesse que criarmos e habilidades que adquirimos, procure sempre ser original e evite copiar conteúdo que não é seu, nesse caso de os devidos crédito.  Procure sempre oferecer ao seu leitos conteúdo de qualidade, pelo qual eles se interesse.

Seja um bom Ouvinte

Muitas vezes iremos ler comentários, escutar conselhos que podem parecer ruins, porém nesse momento não haja com a emoção, pare, pense e reflita, tente absorver todo o conteúdo útil e com isso será uma pessoa mais completa.

Em 2012, passei por um período de grande indecisão profissional, se tivesse agido pela emoção poderia nem estar aqui hoje, mas procurei absorver ao máximo os comentários e conversas que tive com amigos e familiares. Em uma dessas conversas foi com um grande amigo, Jair Rebello, do Escola Sites, onde o mesmo me proferiu vários conselhos que foram de grande valia.

Portanto o que vejo como de grande importância para você ter um blog profissional e de qualidade, é sempre estar fazendo algo que se sente a vontade, que detenha de certo conhecimento e de preferência com muito empenho, pois as chances de darem certo serão exponencial.

Paulo Nascimento
22/05/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WPNow um Website Mediaz desenvolvido por Vedrak