Como melhorar a Velocidade do seu Blog

Lucas Andrade
09/02/2017

Seu blog está abrindo com lentidão? Preparamos algumas dicas para melhorar a Velocidade do seu Blog de forma simples e rápida.

Quem possui um blog sabe o quanto é importante a velocidade para abertura das páginas e conteúdo nele inserido, afinal com internet cada vez melhores, lentidão em um site não é mais admissível não é mesmo? Além disso, hoje os motores de busca do Google e outros, como Bing e Yahoo levam isso em consideração na hora de rankear seu site.

Para você usuário de WordPress existem alguns Plugins que irão ajudar a organizar seu blog para que o mesmo fique otimizado e dessa forma veloz.

Otimizadores de Cache

A grande forma de torna seu site mais rápido é otimizar o Cache do mesmo, isso significa que uma boa configuração permitirá que os navegadores salvem partes do seu site para que na próxima visita não necessite carregar tudo novamente e assim abrir de forma mais rápida.

Nossa recomendação para utilizar em seu WordPresss um Plugin de Cache é o Comet Cache, como você pode ver no artigo onde indicamos os 5 Top Plugins para Blogs em WordPress.

Você perceberá que ele não é cheio de configurações, o que na maioria das vezes acaba por confundir muitos usuários, ele busca a simplicidade além do alto poder de controle sobre aspectos do seu site como Sitemaps XML, Cache Automático, e áreas exclusivas do seu site.

Cuidado com Vídeos e Imagens

Outra forma de melhorar a velocidade do seu blog é tendo cuidado com esses dois pontos, primeiro porque não é necessário você fazer o upload de um vídeo para seu servidor do WordPress, poderá usar sistemas como o Youtube e Vimeo e disponibilizar eles no seu site através de Incorporação do mesmo.

Já para Imagens o cuidado é com imagens demasiadamente grandes, claro que sempre iremos querer usar algo de qualidade com boa resolução, mas não precisará usar uma imagem que possua 10MB por exemplo, edite a mesma, faça os cortes necessários e assim terá uma imagem de melhor qualidade para utilizar e sobrecarregando menor o seu site.

Com essas dicas que passamos para você já será possível ver uma mudança na velocidade de carregamento do seu conteúdo, aplica elas e teste, não esqueça de nos dizer o que achou dessas dicas.