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Como a precificação inteligente pode te ajudar a vender mais

Quem possui um e-commerce em uma plataforma WordPress sabe que manter a competitividade oferecendo produtos de qualidade, preços bons e frete atraente é um grande desafio. Além disso, o proprietário ainda tem que se preocupar com os lucros, os custos de manutenção do site, conteúdo e atrativos, o que pode tornar o processo bastante exaustivo.

Sempre foi bastante complexo monitorar a concorrência, pelo menos até o surgimento da precificação inteligente.

Strategy

A precificação inteligente, chamada também de precificação dinâmica, oferece diversas vantagens para as lojas virtuais. Saiba melhor como funciona:

– Competitividade: com a precificação, há um aumento da competitividade e a sua loja certamente sairá à frente, pois é possível acompanhar as alterações nos valores da concorrência e se adaptar com rapidez;

– Lucro: com a ferramenta de precificação, as possibilidades de lucro crescem e se tornam mais viáveis, pois é possível aumentar as vendas oferecendo um preço melhor. E definitivamente não significa que os seus preços serão sempre muito baixos: é possível aproveitar a falta do produto no estoque do concorrente e ao mesmo manter o preço normal do item. Saiba mais sobre aumento de lucro com precificação;

dinheiro

– Dinamicidade: é possível determinar parâmetros previamente e, dessa forma, tornar mais dinâmica e prática a alteração de preços. É possível configurar alertas como SMS e e-mail quando forem detectadas oportunidades, e a ferramenta possui integração com o Google Adwords, interligando estratégias de preço com ações digitais e campanhas;

– Automatização: todo o processo de monitoramento da concorrência passa a ser completamente automático com a precificação, sem que haja o risco de tomadas tardias de decisão na alteração de preços ou gastos maiores com mão de obra especializada. A plataforma tem funcionamento 24 horas por dia, o tempo todo, e requer apenas ser operada por um profissional qualificado;

– Agilidade: sair à frente dos seus concorrentes fica muito mais fácil e rápido. Além disso, a plataforma oferece análises detalhadas sobre o comportamento das outras lojas do seu ramo de atividades, como frete, promoções, estoque e outros detalhes do tipo.

Paulo Nascimento
15/03/2015

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