Aumentar o Limite de Upload do WordPress

Lucas Andrade
01/03/2018

Muitas vezes os usuários do WordPress se deparam com um erro na hora de fazer upload de algum arquivo, seja um Tema, Plugin ou até mesmo alguma mídia.

Chegou a hora de instalar um novo Plugin ou Tema em seu Blog WordPress e ao clicar para instalar, vem a mensagem na tela.

O arquivo ultrapassa o limite definido em upload_max_filesize no php.ini.

Para que esse problema seja resolvido, devemos aumentar o limite de memória do PHP, abaixo vou listar 4 formas para executar essa mudança, alguma delas com certeza resolverá esse problema.

Aumentar o Limite de Upload do WordPress

ALTERE O ARQUIVO PHP.INI

Para alterar o limite através do arquivo php.ini você precisará acessar a pasta raiz do seu WordPress, normalmente ela se chama wp-admin dentro da pasta public_html, esse acesso poderá ser realizado através de programa FTP ou gerenciador de arquivo pelo cPanel.

Feito isso, acesse o arquivo php.ini edite o código do mesmo, caso não tenha o arquivo, crie um arquivo txt com as seguinte informações e salve.

upload_max_filesize = 64M
memory_limit = 64M
file_uploads = on

ALTERE O ARQUIVO FUNCTIONS.PHP

Em algumas hospedagens por você não ter acesso ou não ser possível criar o arquivo php.ini, poderá ter o mesmo efeito alterando o arquivo functions.php do seu tema do WordPress, para isso, acesse por FTP ou gerenciador de arquivos do cPanel a pasta public_html/wp-content/themes e localize o arquivo em questão, feito isso insira a seguinte linha no fim do arquivo e salve-o.

@ini_set( 'upload_max_size' , '64M' );
@ini_set( 'post_max_size', '64M');
@ini_set( 'max_execution_time', '300' );

ALTERE SEU .HTACCESS

Se nenhum dos modos acima tiver surtido efeito, poderá também efetuar a alteração através do .HTACCESS do seu site, para isso acesse a pasta raiz da hospedagem como já mencionamos (pasta public_html) abra o aquivo .htaccess e adicione o seguinte código a ele.

php_value upload_max_filesize 64M

 php_value post_max_size 64M

 php_value max_execution_time 300

 php_value max_input_time 300

Tenha em consideração que apenas um dos métodos deverá ser usado, então para isso, altere o primeiro e teste, não dando resultado continue até encontrar o que resolverá e aumentará o limite de upload do WordPress..

SUPORTE DA SUA HOSPEDAGEM

Se você não tem muita experiência com WordPress ou caso não consiga ou não tenha conhecimento para realizar alguma das três opções acima, o mais seguro é entrar em contato com o suporte da sua hospedagem e solicitar que façam as devidas alterações, ou em último caso, contratar um profissional que possa ajudar nessa questão.