3 Dicas para Otimizar o WordPress

Lucas Andrade
17/03/2017

Embora o desenvolvedor de sites e de blogs mais famoso da internet já tenha uma dinâmica de funcionamento muito boa, nada melhor do que encontrar as melhores Dicas para Otimizar o WordPress e fazer com que o site fique ainda mais rápido ao ser acessado.

Muitas vezes ao acessarmos um site, percebemos que ele esta demorando para carregar e está muito lento. Este tipo de característica pode definir um site que ainda não foi otimizado e que está muito carregado com informações desnecessárias. Por isso, é preciso encontrar as melhores Dicas para Otimizar seu WordPress.

O primeiro passo para conseguir entender as Dicas para Otimizar seu WordPress é tendo o mesmo conceito que tinha Steve Jobs: menos é mais. Não carregue tanto o seu site com informações que não são necessárias. Deixe de lado aquela galeria de imagens que nem precisa estar lá!

Vamos te contar os maiores segredos para que você consiga de uma vez por todas ter um site mais rápido e que possa agradar aos internautas. Leia as nossas Dicas para Otimizar seu WordPress e não se esqueça de colocar em prática tudo o que for aprendido!

Vamos te mostrar as melhores Dicas para Otimizar o WordPress e fazer com que você tenha uma visão diferente sobre a construção de um site. Vamos ensinar você como ser uma pessoa mais minimalista e que deixa o seu blog ou site mais rápido, passando apenas as informações necessárias.

Ninguém gosta de entrar em um site que fica travando o tempo todo, não é mesmo? Por isso, resolvemos te dar as melhores dicas para você conseguir melhorar de uma vez por todas o desempenho da sua página.

Instale apenas os plugins que são essenciais

A primeira das Dicas para Otimizar seu WordPress é justamente a mais simples de ser colocada em prática: pare de instalar todos os programas e plugins que você ver pela frente em seu site.

Estudos comprovaram que a maioria dos programas usados em sites na verdade não são necessários. Por isso, pense bem antes de começar a baixar tudo o que você acha que é necessário.

A arte de ter um site dinâmico e que funciona de forma adequada é saber escolher aquilo que realmente é necessário. Assim como o famoso Steve Jobs, pense sempre em fazer escolhas assertivas e leve muito a sério o seu site, pois ele é a imagem do produto que você está a vender.

Os programas essências para você são aqueles que determinam o trafego do site e que mostram quantos compartilhamentos os seus produtos estão tendo.

Conheça mais sobre o Page Speed Insights

Este é o programa que mais pode ajudar você a conseguir otimizar o seu site. Ele é extremamente eficaz e a maioria dos grandes blogueiros e donos de sites do Brasil e do mundo usam esta ferramenta.

Isso por que o que ele faz é uma análise completa do seu site que mostra o que deve ser mudado para que ele possa carregar ainda mais rápido. Por isso, ele demonstra direto ao ponto o que você deve fazer para conseguir ter mais acessos.

Da mesma forma, ele pode auxiliar você até mesmo a ter mais acessos, pois mostra de forma fácil algumas dicas de otimização de SEO. Esta esperando o que para usar?

Smush: o melhor programa para imagens

A maioria dos problemas em relação a carregamento de sites do Brasil e do mundo está relacionada ao tamanho das imagens que são colocadas e postadas nos sites.

Por isso, com o intuito de promover Dicas para Otimizar o WordPress, resolvemos te contar sobre o Smush.

Este programa é extremamente eficaz, pois ele diminui o tamanho das imagens que você irá colocar no seu site ou blog sem que elas percam a sua qualidade.

Gostou de saber mais sobre as melhores Dicas para Otimizar seu WordPress? Chegou o momento de você conseguir colocar em prática tudo o que aprendeu. Use programas que otimizem o seu site e deixe de lado tudo o que for desnecessário. Isso fará uma grande diferença no desempenho da página!